Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3413
Autor(es): Pontin, Fabricio
Araújo, Nyara Rosana Kochenborger de
Sanches, Andreza Scheffer
Título: Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações.
Palavras-chave: Capabilidade;Exclusão;Educação
Data do documento: 2022
Editor: Editora Ulbra
Citação: SANCHES, A. S. ; ARAUJO, N. R. K. ; PONTIN, F. Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. TEXTURA - Ulbra, Canoas, v. 24, n. 60, p. 335-349, 2022. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/7127. Acesso em: 03 abr. 2023.
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar o capacitismo na educação enquanto uma forma de exclusão de pessoas com deficiência, pensando autonomia e capacidade desde uma abordagem não-capacitista, através de uma análise comparativa das abordagens dos trabalhos Amartya Sen e Martha Nussbaum. O desenvolvimento se dará através de pesquisas bibliográficas, principalmente com obras relacionadas à abordagem das capacitações, além de obras que estudam o capacitismo e exclusão na educação.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Relações Internacionais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fpontin.pdfOpen Access255,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.