Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3413
Autor(es): | Pontin, Fabricio Araújo, Nyara Rosana Kochenborger de Sanches, Andreza Scheffer |
Título: | Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. |
Palavras-chave: | Capabilidade;Exclusão;Educação |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Editora Ulbra |
Citação: | SANCHES, A. S. ; ARAUJO, N. R. K. ; PONTIN, F. Capacitismo, capacitações e inclusão efetiva: desafios para a educação inclusiva a partir da abordagem das capacitações. TEXTURA - Ulbra, Canoas, v. 24, n. 60, p. 335-349, 2022. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/7127. Acesso em: 03 abr. 2023. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar o capacitismo na educação enquanto uma forma de exclusão de pessoas com deficiência, pensando autonomia e capacidade desde uma abordagem não-capacitista, através de uma análise comparativa das abordagens dos trabalhos Amartya Sen e Martha Nussbaum. O desenvolvimento se dará através de pesquisas bibliográficas, principalmente com obras relacionadas à abordagem das capacitações, além de obras que estudam o capacitismo e exclusão na educação. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Relações Internacionais) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
fpontin.pdf | Open Access | 255,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.