Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3452
Autor(es): Carlos, Paula Pinhal de
Leal, Maria Angélica dos Santos
Gross, Jacson
Título: O desafio da entrevista como técnica de coleta de dados na pesquisa empírica em direito
Palavras-chave: Entrevista;Pesquisa empírica;Direito;Metodologia
Data do documento: 2023
Editor: Contribuciones a Las Ciencias Sociales
Citação: GROSS, J. ; LEAL, M. A. S. ; CARLOS, P. P. ; CADEMARTORI, D. M. L. O desafio da entrevista como técnica de coleta de dados na pesquisa empírica em direito. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES, [S. l.], v. 16, n. 3, p. 1182-1193, 2023. Disponível em: https://revistacontribuciones.com/ojs/index.php/clcs/article/view/448. Acesso em: 17 abr. 2023
Resumo: O presente artigo objetiva estabelecer um diálogo sobre os desafios da entrevista como técnica de coleta de dados na pesquisa empírica em direito. A pesquisa empírica em direito ainda é um campo pouco explorado, com características próprias e com subjetividades inerentes ao método. Soma-se a isso, o fato de que a entrevista possui sua carga de variáveis, apresentando vantagens e desvantagens para cada investigação. Isso exige do pesquisador, que opta por trabalhar com o método da pesquisa empírica, tendo como técnica de coleta de dados entrevistas, o desafio de identificar as variáveis, as fragilidades, as potencialidades tanto da técnica e do método, quanto suas, para a realização de seu estudo e explicitá-las aos seus pares e leitores. Nesse sentido, o presente artigo apresenta algumas provocações referentes a esse tema.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Serviço Social)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ppcarlos.pdfOpen Access321,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.