Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3592
Autor(es): Machado, Eduardo Pereira
Feltrin, Andressa Carbonera
Título: Para onde vão os patos? a construção da identidade de holden caulfield em 'o apanhador no campo de centeio'.
Palavras-chave: Holden Caulfield;Identidade;Memória;O apanhador no campo de centeio
Data do documento: 2021
Editor: Editora Unilasalle
Citação: FELTRIN, A. C.; MACHADO, E. P. Para onde vão os patos? a construção da identidade de holden caulfield em 'o apanhador no campo de centeio'. CIPPUS - Revista de iniciação científica da Unilasalle, Canoas, v. 9, p. 7, 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Cippus/article/view/8109. Acesso em: 06 set. 2023.
Resumo: O presente artigo visa explanar acerca da obra O apanhador no campo de centeio, de autoria de Jerome David Salinger, com ênfase na análise do processo de construção da identidade de seu protagonista, Holden Caulfi eld. Levando em consideração a maneira como é estruturado o enredo da obra – narrativa em primeira pessoa baseada nas lembranças do personagem – e conceitos como memória individual e memória coletiva, busca-se analisar o impacto que as recordações exercem na formação e consolidação identitária de Holden. Para isso, faz-se necessário atentar para a interação entre indivíduo e sociedade, bem como o impacto que os vínculos sociais, as conexões humanas e as experiências de vida exercem sobre a essência ou o eu interior do ser humano.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Letras)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epmachado.pdfOpen Access324,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.