Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3629
Autor(es): Melo, Grégory Danzer Paz
Título: Implantação de metodologia ágil scrum no desenvolvimento de produto em uma indústria
Palavras-chave: Agilidade;Scrum;Desenvolvimento de Produto;Engenharia
Data do documento: 2023
Editor: Universidade La Salle
Citação: MELO, G. D. P. Implantação de metodologia ágil scrum no desenvolvimento de produto em uma indústria. 2023. 12 f. Trabalho de conclusão (graduação em Engenharia de Produção) - Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3629. Acesso em: 31 out. 2023.
Resumo: Vivemos em uma sociedade de constantes inovações e isso se reflete na busca por agilidade e rapidez no desenvolvimento de novos produtos. Em consequência disso, há um esgotamento no uso dos métodos tradicionais de gerenciamento de projetos como o “método em cascata”, em contrapartida as metodologias ágeis, em especial o Scrum, têm se tornado cada vez mais populares. Isso é devido a sua forma padronizada de trabalhar, o foco na comunicação e visibilidade do trabalho em progresso e também ao rápido feedback nas iterações de desenvolvimento. Este trabalho apresenta a implantação do Scrum em um ambiente de desenvolvimento de produto, num setor de engenharia em uma indústria de componentes eletrônicos, situada na região metropolitana de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul. Foram descritos os passos para a implantação e também os resultados obtidos com o Scrum, demonstrando um melhor gerenciamento e controle dos projetos, bem como uma maior assertividade no cumprimento dos prazos de conclusão pré-estabelecidos.
Orientador(es): Pieretti, Rafael
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Engenharia de Produção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gdpmeloOpen Access326,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.