Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3655
Autor(es): Menegat, Jardelino
Bonel, Claudio
Título: A legislação brasileira acerca da pós-graduação lato sensu: uma história de encontros e desencontros
Palavras-chave: pós-graduação lato sensu;políticas públicas;regulamentação
Data do documento: 2023
Editor: Editora UFF
Citação: SILVA, C.B. ; MENEGAT, J. A legislação brasileira acerca da pós-graduação lato sensu: uma história de encontros e desencontros. Revista Querubim, v. 1, n. 49, p. 13-21, 2023. Disponível em: https://periodicos.uff.br/querubim/issue/view/2775. Acesso em: 10 nov. 2023.
Resumo: Este artigo, do tipo pesquisa documental, focaliza os encontros e desencontros da legislação brasileira sobre a pós-graduação lato sensu. O objetivo geral é analisar os encontros e desencontros da Legislação deste nível acadêmico.O referencial teórico fundamenta-se, em especial, nos pressupostos de Anísio Teixeira (1956 e 2004) e em documentos oficiais de 1925 até 2020, dialogando entre si e com os autores. Os dados foram coletados por meio de análise documental dos documentos oficiais, o que possibilitou expor os avanços e fragilidades das políticas públicas de um nível acadêmico que, entre 2016 e 2020, dobrou suas matrículas
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Teologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jmenegat.pdfOpen Access1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.