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dc.contributor.authorMenegat, Jardelino-
dc.contributor.authorBonel, Claudio-
dc.date.accessioned2023-11-10T18:07:31Z-
dc.date.available2023-11-10T18:07:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, C. B. ; MENEGAT, J. Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu. Revista contemporânea de educação, v. 18, p. 155-168, 2023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/54619. Acesso em: 09 nov. 2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3659-
dc.description.abstractO presente artigo é um relato de experiência que tem por objetivo apresentar a avaliação processual como instrumento de (re)construção do aprendizado na disciplina de Integração e Governança de Dados, da pós-graduação lato sensu em ciência de dados, com ênfase em políticas públicas em uma instituição de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos de teóricos/ as de Esteban, Freire e Saul, em diálogo com a experiência, autores e respostas dos/as alunos/as ao formulário de avaliação da disciplina é possível observar que, quando a teoria é aplicada à prática com responsabilidade e dedicação extraclasse, existe contribuição positiva da avaliação processual no aprendizado, porém é necessário refletir sobre o tempo que as Instituições disponibilizam para o professorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação UFRJpt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectPós-graduação lato sensupt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.titleAvaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensupt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
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