Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3776
Autor(es): Guedes, Andrea
Título: Diagnóstico de ações para um novo equipamento cultural: análise da programação cultural da unidade operacional do Sesc São Leopoldo/RS, nos anos de 2011 a 2019
Palavras-chave: Sesc (São Leopoldo);Gestão cultura;Equipamento cultural;Memória social
Data do documento: 2023
Citação: GUEDES, A. Diagnóstico de ações para um novo equipamento cultural: análise da programação cultural da unidade operacional do Sesc São Leopoldo/RS, nos anos de 2011 a 2019. 2023. 91 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) – Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3776. Acesso em: 13 dez. 2023.
Resumo: Este estudo se insere na linha de pesquisa Memória, Cultura e Gestão, do Mestrado Profissional em Memória Social e Bens Culturais e tem por objetivo identificar e analisar a programação cultural realizada pela Unidade Operacional Sesc São Leopoldo, no período de 2011 a 2019, nos oito municípios da sua abrangência. Para tanto aproxima-se dos conceitos de memória, identidade e cultura com o intuito de contextualizar a temática, através dos autores Halbwachs, Candau, Tedesco, Bosi e Coelho. Quanto a metodologia aplicada, tratou-se de uma pesquisa documental (Köche) aliada à base de conteúdo de Bardin, utilizou-se como fontes primárias relatórios de atendimentos do programa Cultura do SESC e secundárias fotos, pockets, cards, folders e cartazes dos eventos culturais. Como produto técnico final, apresenta-se um vídeo de 1”30’, tramando as fontes primárias e secundárias a um texto narrado pela autora da pesquisa, tendo como justificativa a rememoração dos eventos culturais no recorte de nove anos, o fortalecimento das memórias culturais e aplicação dos resultados dos projetos com maior público, na grade cultural do novo equipamento cultural da entidade, a ser inaugurado em 2024.
Orientador(es): Ferreira, Rute Henrique da Silva
Coorientador(es): Waismann, Moisés
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Andrea Guedes versão final PDF.pdfOpen Access3,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.