Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3819
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mondo, Janaína Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-28T12:19:41Z | - |
dc.date.available | 2024-02-28T12:19:41Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | MONDO, J. P. Conexões da língua inglesa na alimentação escola: contribuições para a memória afetiva e escolhas saudáveis dos estudantes da EEB Castro Alves. 2023. 126 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) - Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3819. Acesso em: 28 fev. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3819 | - |
dc.description.abstract | Este estudo está inserido na linha de pesquisa: Memória e Linguagens Culturais no qual aborda a relação entre o ensino da língua inglesa e a alimentação escolar, buscando entender como a inserção de vocábulos em inglês pode influenciar a memória afetiva e as escolhas alimentares saudáveis dos estudantes do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Castro Alves. O estudo baseou-se em uma revisão bibliográfica sobre os principais conceitos relacionados ao tema; como a importância da memória social e memória coletiva na formação dos hábitos alimentares saudáveis, o papel da língua inglesa na construção do ensino aprendizagem em atividades cotidianas como a elaboração de cardápios escolares e como a influência do ambiente escolar pode promover escolhas saudáveis em relação a merenda escolar. A pesquisa foi realizada na Escola de Educação Básica Castro Alves, onde todos os estudantes tiveram a oportunidade de participar das atividades de aprendizado da língua inglesa relacionadas à alimentação, assim como a comunidade escolar também estava inserida neste contexto através dos grupos de WhatsApp os quais eram divulgados semanalmente os cardápios alimentares. Os resultados deste estudo mostraram que o ensino da língua inglesa proporcionou a criação de conexões positivas com a alimentação escolar, contribuindo para a formação de memórias afetivas relacionadas a alimentos saudáveis. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.subject | Memória social | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Alimentação escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | Conexões da língua inglesa na alimentação escola: contribuições para a memória afetiva e escolhas saudáveis dos estudantes da EEB Castro Alves | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Ferreira, Rute Henrique da Silva | - |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Memória Social e Bens Culturais | - |
dc.contributor.advisorco | Rosa, Lúcia Regina Lucas da | - |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMSBC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação - Janaína - pronta para homologar.pdf | open Access | 6,7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.