Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3880
Autor(es): Schneider, Willian Felipe Husek
Mangan, Patrícia Kayser Vargas
Título: Explorando potencialidades e limitações de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos: usando chatgpt e midjourney para construir um jogo 2D
Palavras-chave: Inteligência Artificial Generativa;Desenvolvimento de Jogos;ChatGPT;Midjourney
Data do documento: 2023
Editor: Diálogos e Perspectivas Interventivas
Citação: SCHNEIDER, W. F. H.; MANGAN, P. K. V. Explorando potencialidades e limitações de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos: usando chatgpt e midjourney para construir um jogo 2D. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 4, p. e19457, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/19457. Acesso em: 21 mar. 2024.
Resumo: Recentemente, a área de Inteligência Artificial (IA) testemunhou notáveis avanços, exemplificados pelas ferramentas como ChatGPT e MidJourney, que empregam o processamento de linguagem natural para compreender e responder a consultas de usuários. Essas IAs são classificadas como Inteligências Artificiais Generativas (Generative AIou GenAI) e têm um vasto potencial educacional, podendo ser aplicadas em diversos setores, como no desenvolvimento de jogos e na formação de novos desenvolvedores. Nesta pesquisa, concentra-se o interesse em explorar como as recentes IA Generativas podem contribuir para várias facetas do desenvolvimento de jogos, uma área em crescimento constante impulsionada pela popularização dos videogames e dispositivos móveis.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
schneider.manganOpen Access949,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.