Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3880
Autor(es): | Schneider, Willian Felipe Husek Mangan, Patrícia Kayser Vargas |
Título: | Explorando potencialidades e limitações de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos: usando chatgpt e midjourney para construir um jogo 2D |
Palavras-chave: | Inteligência Artificial Generativa;Desenvolvimento de Jogos;ChatGPT;Midjourney |
Data do documento: | 2023 |
Editor: | Diálogos e Perspectivas Interventivas |
Citação: | SCHNEIDER, W. F. H.; MANGAN, P. K. V. Explorando potencialidades e limitações de inteligências artificiais generativas no desenvolvimento de jogos: usando chatgpt e midjourney para construir um jogo 2D. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 4, p. e19457, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/19457. Acesso em: 21 mar. 2024. |
Resumo: | Recentemente, a área de Inteligência Artificial (IA) testemunhou notáveis avanços, exemplificados pelas ferramentas como ChatGPT e MidJourney, que empregam o processamento de linguagem natural para compreender e responder a consultas de usuários. Essas IAs são classificadas como Inteligências Artificiais Generativas (Generative AIou GenAI) e têm um vasto potencial educacional, podendo ser aplicadas em diversos setores, como no desenvolvimento de jogos e na formação de novos desenvolvedores. Nesta pesquisa, concentra-se o interesse em explorar como as recentes IA Generativas podem contribuir para várias facetas do desenvolvimento de jogos, uma área em crescimento constante impulsionada pela popularização dos videogames e dispositivos móveis. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGMSBC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
schneider.mangan | Open Access | 949,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.