Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3896
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Mônica de Sá Gomes-
dc.date.accessioned2024-05-27T15:25:49Z-
dc.date.available2024-05-27T15:25:49Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationPEREIRA, M. S. G. Memória e ludicidade no ensino da língua inglesa no Ensino Fundamental. 2024. 78 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) – Universidade La Salle, Canoas, 2024. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3896. Acesso em: 27 maio 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3896-
dc.description.abstractEste trabalho se insere no campo interdisciplinar da Memória social na linha de pesquisa Memória e linguagens culturais do PPG em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle. A partir de narrativas memoriais sobre as práticas de professoras de língua inglesa do ensino fundamental II pretendeu-se evocar a importância de utilizar estratégias e habilidades a explorarem oportunidades de aprendizado da língua inglesa. A investigação, de cunho qualitativo, desenvolveu-se a partir da metodologia exploratória por meio de entrevistas com professores de língua inglesa de uma escola da rede estadual e de uma escola da rede privada do município de Araranguá-SC. Assim, o problema de pesquisa consiste em: Como a construção de memória de professores sobre as aulas de inglês podem se tornar material didático para aulas de Língua Inglesa no Ensino fundamental? Para responder a este problema, tem-se como objetivo: Criar uma proposta de ensino de Língua Inglesa de forma lúdica para o Ensino Fundamental II a partir da construção de memória de professores. O produto final é um e-book que consiste em apresentação e aplicabilidade de atividades usando jogos antigos e modernos, ressignificando memórias desses professores do tempo em que eram alunos e como aprendiam. Com essa proposta, espera-se, por meio da ludicidade, contribuir e fornecer subsídios a professores de língua inglesa a fim de ajudá-los a preparar aulas mais lúdicas e eficazes, colocando-as em prática em sala de aula. Além disso, espera-se revitalizar importância o trabalho pedagógico com as quatro habilidades: audição, leitura, escrita e fala.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.rightsOpen Access-
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.titleMemória e ludicidade no ensino da língua inglesa no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorRosa, Lúcia Regina Lucas da-
dc.degree.localCanoas, RS-
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
msgpereiraOpen Access1,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.