Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Mônica de Sá Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-27T15:25:49Z | - |
dc.date.available | 2024-05-27T15:25:49Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, M. S. G. Memória e ludicidade no ensino da língua inglesa no Ensino Fundamental. 2024. 78 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) – Universidade La Salle, Canoas, 2024. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3896. Acesso em: 27 maio 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3896 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho se insere no campo interdisciplinar da Memória social na linha de pesquisa Memória e linguagens culturais do PPG em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle. A partir de narrativas memoriais sobre as práticas de professoras de língua inglesa do ensino fundamental II pretendeu-se evocar a importância de utilizar estratégias e habilidades a explorarem oportunidades de aprendizado da língua inglesa. A investigação, de cunho qualitativo, desenvolveu-se a partir da metodologia exploratória por meio de entrevistas com professores de língua inglesa de uma escola da rede estadual e de uma escola da rede privada do município de Araranguá-SC. Assim, o problema de pesquisa consiste em: Como a construção de memória de professores sobre as aulas de inglês podem se tornar material didático para aulas de Língua Inglesa no Ensino fundamental? Para responder a este problema, tem-se como objetivo: Criar uma proposta de ensino de Língua Inglesa de forma lúdica para o Ensino Fundamental II a partir da construção de memória de professores. O produto final é um e-book que consiste em apresentação e aplicabilidade de atividades usando jogos antigos e modernos, ressignificando memórias desses professores do tempo em que eram alunos e como aprendiam. Com essa proposta, espera-se, por meio da ludicidade, contribuir e fornecer subsídios a professores de língua inglesa a fim de ajudá-los a preparar aulas mais lúdicas e eficazes, colocando-as em prática em sala de aula. Além disso, espera-se revitalizar importância o trabalho pedagógico com as quatro habilidades: audição, leitura, escrita e fala. | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | - |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.title | Memória e ludicidade no ensino da língua inglesa no Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Rosa, Lúcia Regina Lucas da | - |
dc.degree.local | Canoas, RS | - |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMSBC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
msgpereira | Open Access | 1,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.