Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Jessica Degliuomini de-
dc.date.accessioned2024-09-17T21:22:48Z-
dc.date.available2024-09-17T21:22:48Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3974-
dc.description.abstractCada vez mais, as crianças estão influenciando os pais na hora da compra de alimentos. As indústrias alimentícias, percebendo isso, investem nesse público com estratégias de marketing, como propagandas de alimentos com personagens infantis, brinquedos oferecidos como brindes junto com o alimento, embalagens com desenhos, entre outras. Essa influência na alimentação pode impactar negativamente na saúde das crianças, tendo em vista que em sua maioria esses alimentos não são considerados saudáveis. As crianças passam tempo significativo assistindo televisão e consumindo conteúdos de internet e aplicativos no celular. Estes hábitos as deixam vulneráveis ao sedentarismo e expostas à propagandas que estimulam o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados com baixo valor nutricional, ricos em gordura saturada, açúcar e sódio.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectAlimentação infantilpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleA influência da mídia na alimentação das crianças: uma revisão narrativapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.location.countryBrasil-
dc.contributor.advisorAlmeida, Fábio Chang de-
dc.degree.localCanoas, RS-
dc.degree.graduationNutrição-
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Entrega Jessica Degliuomini de Moura.pdf3,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.