Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/4075| Autor(es): | Costa, Eduarda Bezerra |
| Título: | Intervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual |
| Palavras-chave: | Intervenções psicológicas;Deficiência intelectual;Psicologia infantil;Infância |
| Data do documento: | 2024 |
| Editor: | Universidade La Salle |
| Resumo: | A deficiência intelectual (DI) é definida como limitações na capacidade de aprendizagem, no comportamento adaptativo e nas habilidades conceituais, sociais e práticas. Este artigo tem como foco o estudo das intervenções psicológicas no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual. O objetivo principal é explorar como essas intervenções influenciam o desenvolvimento cognitivo das crianças e identificar as dificuldades enfrentadas durante a implementação das mesmas. Através de uma revisão integrativa da literatura, o trabalho busca identificar alternativas eficazes e adaptadas às necessidades individuais de cada criança, superando barreiras de acesso e implementação. Foram analisados 19 artigos que proporcionam uma visão ampla sobre a temática, abrangendo desde estratégias de intervenções psicológicas e familiares até questões pedagógicas e sociais. Os resultados foram analisados à luz da literatura sobre o tema e organizados em categorias. |
| Orientador(es): | Vivian, Aline Groff |
| Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC - EDUARDA BEZERRA COSTA.pdf | 551,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.