Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/4086
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dc.contributor.authorGonçalves, Jéferson dos Santos-
dc.date.accessioned2025-01-22T13:15:36Z-
dc.date.available2025-01-22T13:15:36Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/4086-
dc.description.abstractO investimento e o desenvolvimento de sistemas e pesquisas sobre tecnologia em IA vêm sendo bem acentuados nos últimos anos. Conforme o relatório publicado pela Universidade de Stanford, Artificial Intelligence Index Report (2022), somente em 2021 foram investidos US$11 bilhões em pesquisas e inovação com foco na área da saúde, com previsão de novos investimentos que podem chegar a US$1 trilhão até 2032. Devido a isso, também devem ser feitos investimentos no ensino, para que todos os profissionais e alunos possam entender o que é a inteligência artificial e como essa tecnologia funciona, desde o básico até o avançado, de maneira fácil e sem muitos termos técnicos, pois o foco é alcançar pessoas que são da área da saúde, mas que não possuem de forma abrangente as características técnicas da área de tecnologia e sobre inteligência artificial. Objetivo: criar ferramentas educacionais que possam auxiliar no entendimento dessas novas tecnologias que estão surgindo. Método: essa pesquisa desenvolveu duas ferramentas educativas com o intuito de difundir o conhecimento sobre tecnologia na saúde e, com isso, diminuir os impactos que talvez sejam negativos que ela possa causar. Resultados: foi criado um curso profissionalizante com 4 módulos, nos quais o aluno vai conhecer o histórico da inteligência artificial, os tipos de aprendizado que existem e como eles funcionam, além da importância dos dados para o aprendizado. O aluno também conhecerá alguns tipos de inteligência artificial já existentes e participará de debates sobre casos de uso de IA. Além do curso, também foi desenvolvido um podcast, para que esse conhecimento seja difundido por meios digitais, alcançando o máximo de pessoas possível e disseminando cada vez mais informações sobre essas tecnologias inovadoras para a área da saúde.pt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectDecisão Médicapt_BR
dc.subjectFerramentas Educativaspt_BR
dc.subjectAceitabilidadept_BR
dc.titleImportância da aceitabilidade da inteligência artificial na orientação de procedimentos de saúde: ferramentas educativas para universitários e profissionais da áreapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorVieira, Gustavo Fioravanti-
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