Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2326
Autor(es): Lima, Jéssica Santos de
Título: Dieta vegetariana - uma aliada no combate do diabetes tipo 2 em adultos: criação de um e-book
Palavras-chave: Dieta vegetariana e diabetes;Benefícios da dieta vegetariana;Vegetarianismo e diabetes tipo 2;Diabetes mellitus tipo 2
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: LIMA, J. S. Dieta vegetariana - uma aliada no combate do diabetes tipo 2 em adultos: criação de um e-book. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2326. Acesso em: 03 jan. 2022.
Resumo: O diabetes mellitus tipo 2 possui crescente aumento de casos ao redor do mundo, sendo resultado dos maus hábitos de estilo de vida e possíveis fatores genéticos. A alimentação é um dos principais pilares para seu enfrentamento, acompanhada da prática regular de exercício físico e do controle de peso corporal. A dieta vegetariana surge como uma estratégia que pode contribuir para o combate dessa patologia e é por isso que a produção de um e-book pode auxiliar na transmissão de informações aos indivíduos portadores do diabetes tipo 2 e para a população que possui interesse a respeito do tema. Para elaboração desse material foi feita uma pesquisa de revisão bibliográfica utilizando bases de dados eletrônicas, sendo priorizado como fonte confiável a utilização de conteúdos provenientes de artigos científicos, livros e publicações de órgãos competentes considerados como referência na área. As informações do estudo foram transcritas para um template criado na plataforma Canva, desenvolvido com três grandes capítulos que envolvem o assunto de discussão e resultam em informações que validam os benefícios oriundos da alimentação vegetariana para o diabetes tipo 2. Esses benefícios se devem ao fato desse tipo de alimentação auxiliar na manutenção de peso, redução de gorduras plasmáticas e também promover o controle da glicemia sanguínea, além de outras vantagens.
Orientador(es): Koglin, Gabriela
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jslima.pdfOpen Access944,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.