Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2344
Authors: Schreiber, Juliana Meregalli
Title: Práticas matemáticas no curso de gestão de cooperativas [capitulo de livro]
Keywords: Cooperativas;Etnomatemática;Educação matemática
Issue Date: 2019
Publisher: Atena Editora
Citation: SCHREIBER, J. M. Práticas matemáticas no Curso de Gestão de Cooperativas. In: Annaly Schewtschik. (Org.). Matemática: Ciência e Aplicações. 1 ed. Belo Horizonte: Atena Editora, 2019, v. 1, p. 364-371. Disponível em: http://www.sbem.com.br/enem2016/anais/pdf/7452_4363_ID.pdf. Acesso em: 30 nov. 2021 30 nov. 2021.
Abstract: Este trabalho é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo analisar os jogos de linguagem matemáticos praticados no Curso Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Seus aportes teóricos e metodológicos estão baseados no campo da Etnomatemática, em seus entrecruzamentos com as teorizações de Wittgenstein, apresentadas em sua obra “Investigações Filosóficas”. O material de pesquisa foi constituído por entrevistas realizadas com alunos, professores e coordenadores do Curso referido. A pesquisa apresentou quatro resultados, dos quais, neste texto, apresento o seguinte: os jogos de linguagem matemáticos praticados nos processos de gestão de uma cooperativa apresentam semelhança de família com aqueles praticados no Curso Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Essa semelhança foi estabelecida via o formalismo e a exatidão.
Appears in Collections:Capítulo de Livro (Processos Gerenciais)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jmschreiber.pdfOpen Access7,38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.