Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2360
Autor(es): Rodrigues, Larissa Martins
Título: Impactos da alimentação em estudantes universitários durante a pandemia
Palavras-chave: Alimentação saudável;Pandemia;Nutrição
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: RODRIGUES, L. M. Impactos da alimentação em estudantes universitários durante a pandemia. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2360. Acesso em: 11 jan. 2022.
Resumo: O novo Coronavírus foi classificado pela Organização Mundial da Saúde como uma pandemia mundial em março de 2020 e governos adotaram medidas de isolamento social para prevenir a disseminação da infecção. Devido a quarentena, podem ocorrer condições de estresse que podem causar mudanças nos hábitos alimentares. O objetivo deste estudo foi identificar o impacto da pandemia na ingestão alimentar em estudantes universitários. A metodologia utilizada foi um estudo transversal quantitativo. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário online e as perguntas abordaram a rotina alimentar durante a pandemia do COVID-19 e as mudanças corporais que podem ter ocorrido durante este tempo. Participaram 200 universitários, sendo 141 do sexo feminino. Os resultados demonstraram que os universitários aumentaram o consumo de alimentos industrializados e fast-food, sentiram mais fome durante a pandemia e a maioria das respostas demonstrou que houve aumento de peso corporal durante este período, além de que 60,5% (n=121) alegaram insatisfação corporal. Diante disso, observou-se uma alta prevalência de comportamentos de risco à saúde dos estudantes universitários.
Orientador(es): Koglin, Gabriela
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lmrodrigues.pdf
  Restricted Access
Closed Access627.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.