Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2373
Autor(es): Silva, Rosilane
Santos, Joanah Dal Mas dos
Cavalcanti, Maria Cristina Vieira
Fossatti, Paulo
Título: Comunicação entre prestadores e operadoras de saúde: um estudo de caso
Palavras-chave: Relacionamento prestador e operadora;Comunicação;Paciente beneficiário.
Data do documento: 2021
Editor: Cadernos de Ensino e Pesquisa em Saúde
Citação: SILVA, Rosilane et al. Comunicação entre prestadores e operadoras de saúde: um estudo de caso. Cadernos de Ensino e Pesquisa em Saúde, Porto Alegre, v. 1, n. 1, p. 200-225, 22 nov. 2021. Disponível em: https://revista.ghc.com.br/index.php/cadernosdeensinoepesquisa/article/view/33. Acesso em: 12 jan. 2022.
Resumo: Esta pesquisa tem como tema o relacionamento entre prestadores de serviços e operadoras de plano de saúde, e objetiva discutir sobre o atendimento a metas pelo viés da melhoria da qualidade dos serviços entre prestadores e operadoras. A metodologia deste trabalho foi desenvolvida através de um estudo de caso, qualitativo e quantitativo, de caráter empírico, fundamentando-se na revisão de literatura e questionário aplicado com operadoras e prestadores. Os resultados mostram: a) falta de feedback entre prestadores e operadoras; b) a importância da motivação no ambiente de trabalho para uma melhor comunicação; c) a relação com o beneficiário e a capacitação e perfil de gestores na área da saúde. Dessa forma, essa investigação é relevante porque provoca futuros estudos na área, contribuindo para fomentação deste campo de pesquisa voltado especificamente ao relacionamento entre prestadores e operadoras, pois ao procurar materiais de pesquisa há escassez.
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