Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2690
Autor(es): Conte, Elaine
Habowski, Adilson Cristiano
Título: O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão
Palavras-chave: Fake news;Pandemia;Educação;Multiletramentos digitais
Data do documento: 2020
Editor: Filosofia e Educação
Citação: HABOWSKI, A. C.; CONTE , E. O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3,2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661998. Acesso em: 07 abr. 2022.
Resumo: O estudo, com notas hermenêuticas de um discurso social, realiza um debate acerca das fake news e suas ressonâncias na vida social, de modo particular, durante o período de pandemia. Realizamos uma reflexão sobre como o contato com as notícias falsas coloca em jogo conceitos operatórios do mundo sistêmico que pode ocasionar interferências nos processos educacionais e nos diversos segmentos da sociedade. Elencamos considerações sobre os multiletramentos digitais como meios para manter viva a interação e o diálogo pedagógico permanente, que envolvem a mobilização de um conjunto de letramentos e práticas sociais interligadas e sensíveis aos contextos vitais enquanto condição para o enfrentamento de comportamentos estanques na educação.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access938.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.