Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorCésar, Gabriel Pôrto-
dc.contributor.authorSantiago, Helena de Oliveira-
dc.contributor.authorBrum, Karine Isabel Schafer de-
dc.date.accessioned2022-05-12T22:29:59Z-
dc.date.available2022-05-12T22:29:59Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCESAR, G. P. et al. A pandemia e os professores alfabetizadores: um olhar para a rede pública no sul do Brasil. Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga/SP, v. 8, e21015, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/423/213. Acesso em: 09 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2820-
dc.description.abstractEste trabalho é sobre o impacto da pandemia nos anos iniciais da educação básica. O objetivo consiste em apresentar o ponto de vista e vivências de professores alfabetizadores da rede pública de ensino da região metropolitana de Porto Alegre durante a pandemia. A pesquisa é qualitativa e utiliza um questionário online para obter dados. Os resultados demonstram: a) a desigualdade social é fator determinante ao desenvolvimento das crianças, pois menos da metade acompanha as aulas remotas; b) a importância do apoio familiar à aprendizagem, buscando a autonomia; c) a possibilidade de interação entre professores e estudantes é uma preocupação docente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Iniciação Científicapt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectProfessores alfabetizadorespt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.titleA pandemia e os professores alfabetizadores: um olhar para a rede pública no sul do Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access723,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.