Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2849
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Louise de Quadros da
Fossatti, Paulo
Título: A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação
Palavras-chave: Gestão universitária;Tradição e inovação;Novas metodologias de ensino
Data do documento: 2019
Editor: Cadernos de Pós-Graduação
Citação: SILVA, L. Q.; FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação. Cadernos de Pós-Graduação, São Paulo/SP, v. 18, n.º 1, p. 103-126, 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/11450/6935. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. Em relação à metodologia, trata-se de um estudo de caso composto por um relato de experiência, pesquisa documental e bibliográfica de cunho qualitativo. Os resultados obtidos se mantêm em torno da aliança entre a tradição e a inovação na instituição, reconhecendo três principais eixos: 1) Formação docente e técnicoadministrativa; 2) Formação de Unilasalle Innovators; 3) Desenvolvimento da Plataforma La Salle Learning Experience (LEX). Assim, em nossas considerações finais acreditamos que é possível unir tradição com inovação, pois essa é uma urgência educativa de Instituições de Ensino Superior que a contemporaneidade demanda.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access348,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.