Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2854
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Louise de Quadros da
Fossatti, Paulo
Título: Utilização de artefatos google for education em estratégias pensadas para metodologias ativas
Palavras-chave: Google For Education;Metodologias ativas;Educação superior
Data do documento: 2019
Editor: Revista Práxis Educacional
Citação: SILVA, L. Q.; FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. Utilização de artefatos google for education em estratégias pensadas para metodologias ativas. Revista Práxis Educacional, Vitória da Conquista/BA, v. 15, n.º 34, p. 106-126, 2019. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5468/4104. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: Este artigo possui como tema as estratégias de ensino e os artefatos da Google For Education utilizados na educação por metodologias ativas. O objetivo trata de suscitar o debate em busca da utilização de artefatos Google For Education em estratégias de ensino para uma metodologia ativa. Trata-se de pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico, com busca de materiais em livros, periódicos, anais de eventos, entre outros. Destacamos como principais resultados cinco estratégias possibilitadoras de metodologias ativas de ensino, que são: Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem baseada em projetos; Aprendizagem pelos colegas; Aprendizagem baseada em equipes; e Sala de aula invertida. Concluímos que os artefatos Google For Education contêm diversas possibilidades para um ensino de qualidade que podem oferecer autonomia ao estudante além da possibilidade de uso nas diferentes estratégias mencionadas, a fim de uma educação por metodologias ativas.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access574,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.