Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3197
Autor(es): Almeida, Fábio Chang de
Batista, Bruno Nunes
Título: Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental
Palavras-chave: Mitologia grega;Didática;Ensino de História e Filosofia
Data do documento: 2020
Editor: Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Citação: BATISTA, B. N.; ALMEIDA, F. C. Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Revista Pedagógica, v. 22, p. 1-16, 2020. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4769. Acesso em: 04 jul. 2022.
Resumo: O artigo busca problematizar o resgate da temática da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Para isso, o texto foi dividido em três partes: brevemente busca-se analisar a transição entre o pensamento mitológico e a Filosofia Pré-Socrática, discutindo alguns desdobramentos na história do pensamento ocidental. A seguir, discutem-se os motivos da perda de protagonismo da mitologia greco-romana na escola. Por fim, é feita uma proposta de resgate do ensino desse conjunto de saberes, ancorando-se nas ideias de Silvio Gallo e Sandra Mara Corazza.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (História)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fcalmeida.pdfOpen Access684,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.