DSpace Repository

A desconstrução da inclusão na educação: das necessidades específicas ao projeto arbitrário se significação social [capítulo de livro]

Show simple item record

dc.contributor.author Machado, Eneida pt_BR
dc.contributor.author Teixeira, Augusto Niche pt_BR
dc.contributor.author Souza, Cristiane de pt_BR
dc.date.accessioned 2019-06-08T00:26:19Z
dc.date.available 2019-06-08T00:26:19Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.isbn 978-85-7257-005-3
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/1165
dc.format.mimetype application/pdf en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Unilasalle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.title A desconstrução da inclusão na educação: das necessidades específicas ao projeto arbitrário se significação social [capítulo de livro] pt_BR
dc.title.alternative Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem pt_BR
dc.type Capítulo de livro pt_BR
dc.degree.local Canoas,RS pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.description.resumo O Capítulo 1, de autoria de Eneida Machado, Cristiane de Souza e Augusto Niche Teixeira, sob o título A desconstrução da inclusão na educação: das necessidades específicas ao projeto arbitrário de significação social, traz a perspectiva de uma pesquisadora surda sobre a inclusão. O trabalho apresenta um breve ensaio reflexivo sobre a importância da inclusão na Educação, versando sobre a desconstrução da inclusão na Educação. Deste modo, busca refletir coerências e importâncias que estão postas entre as necessidades específicas do surdo no sistema educativo e o projeto arbitrário de significação social sustentado em diversas realidades escolares e universitárias que mais diz de adequação do que de inclusão. A reflexão se dá sob a ótica da vivência da surdez. A experiência do silêncio diante da ausência da alteridade. A experiência do silêncio diante da presença da esperança e da transformação social na direção da inclusão. pt_BR
dc.description.embargo 2019-06-07


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account