dc.contributor.author |
Decarli, Deise Weschenfelder |
|
dc.contributor.author |
Kortmann, Gilca Maria |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-10T22:58:35Z |
|
dc.date.available |
2019-06-10T22:58:35Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-7257-005-3 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/1166 |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
en |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Unilasalle |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.title |
Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais [capítulo de livro] |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Capítulo de livro |
pt_BR |
dc.degree.local |
Canoas,RS |
|
dc.publisher.country |
BR |
|
dc.description.resumo |
O Capítulo 2 tem o título Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais e consiste em uma pesquisa das autoras Deise Weschenfelder Decarli e Gilca Maria
Lucena Kortmann. O tema da pesquisa se relaciona com a construção do conhecimento da criança. Desta forma, as imagens fazem parte deste aprendizado tornando-o mais fácil e prazeroso. A utilização de imagens em livros didáticos é um complemento ao conteúdo oferecido. Segundo as autoras, quando fazemos uso de ilustrações para ensinar, estamos nos valendo de diferentes recursos, sendo a imagem algo complementar que conversa com o texto escrito. Sendo assim, possivelmente, é neste diálogo que a imagem afeta o ensino infantil, integrando algo concreto à escrita e exemplificando o que está sendo transmitido. |
pt_BR |
dc.description.embargo |
2019-06-10 |
|