DSpace Repository

Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais [capítulo de livro]

Show simple item record

dc.contributor.author Decarli, Deise Weschenfelder
dc.contributor.author Kortmann, Gilca Maria
dc.date.accessioned 2019-06-10T22:58:35Z
dc.date.available 2019-06-10T22:58:35Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.isbn 978-85-7257-005-3
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/1166
dc.format.mimetype application/pdf en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Unilasalle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.title Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais [capítulo de livro] pt_BR
dc.title.alternative Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem pt_BR
dc.type Capítulo de livro pt_BR
dc.degree.local Canoas,RS
dc.publisher.country BR
dc.description.resumo O Capítulo 2 tem o título Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais e consiste em uma pesquisa das autoras Deise Weschenfelder Decarli e Gilca Maria Lucena Kortmann. O tema da pesquisa se relaciona com a construção do conhecimento da criança. Desta forma, as imagens fazem parte deste aprendizado tornando-o mais fácil e prazeroso. A utilização de imagens em livros didáticos é um complemento ao conteúdo oferecido. Segundo as autoras, quando fazemos uso de ilustrações para ensinar, estamos nos valendo de diferentes recursos, sendo a imagem algo complementar que conversa com o texto escrito. Sendo assim, possivelmente, é neste diálogo que a imagem afeta o ensino infantil, integrando algo concreto à escrita e exemplificando o que está sendo transmitido. pt_BR
dc.description.embargo 2019-06-10


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account