dc.contributor.author |
Lopes, Andiara Bonato Veronez |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2019-06-18T18:08:08Z |
|
dc.date.available |
2019-06-18T18:08:08Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-7257-005-3 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/1174 |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
en |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Unilasalle |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.title |
Adaptação de crianças pequenas ao ambiente escolar: a importância da afetividade [capítulo de livro] |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Capítulo de livro |
pt_BR |
dc.degree.local |
Canoas, BR |
pt_BR |
dc.publisher.country |
BR |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O Capítulo 4, de autoria de Andiara Bonato Veronez Lopes e Elaine Conte traz uma pesquisa sobre a Adaptação de crianças pequenas ao ambiente escolar: a importância da afetividade. A pesquisa versa sobre a adaptação de crianças pequenas ao ambiente escolar. O objetivo consiste em investigar a influência da afetividade na relação educador e educando no processo de adaptação em escolas de Educação Infantil. A metodologia de 10 natureza qualitativa e exploratória utilizada foi a pesquisa bibliográfica e de campo com a técnica do questionário. Para fundamentar a pesquisa, as autoras buscaram referenciais de autores que abordam assuntos tais como: relação afetiva, planejamento, aprendizado e adaptação de crianças na Educação Infantil. Os resultados apontam para a estreita relação entre afetividade e adaptação e, por isso, é necessário na Educação Infantil estabelecer vínculos afetivos e emocionais com as crianças para que se sintam seguras e acolhidas nesse processo de adaptação. |
pt_BR |