DSpace Repository

Os benefício da creche para o desenvolvimento da primeira infância [capítulo de livro]

Show simple item record

dc.contributor.author Rodrigues, Juliana Martins pt_BR
dc.contributor.author Conte, Elaine pt_BR
dc.date.accessioned 2019-10-17T17:13:28Z
dc.date.available 2019-10-17T17:13:28Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/1218
dc.format.mimetype application/pdf en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Unilasalle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.title Os benefício da creche para o desenvolvimento da primeira infância [capítulo de livro] pt_BR
dc.title.alternative Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem pt_BR
dc.type Capítulo de livro pt_BR
dc.degree.local Canoas, BR pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.description.resumo O Capítulo 5 aborda a temática dos Benefícios da creche para o desenvolvimento da primeira infância e é de autoria de Juliana Martins Rodrigues e Elaine Conte. O estudo faz uma leitura das modificações em andamento no campo da Educação Infantil, bem como identifica a trajetória desse universo de pesquisa no Brasil. Tratase de verificar as contribuições da Educação Infantil para o desenvolvimento da criança de primeira infância e os fatores que ainda desvalorizam o professor desse campo de atuação. Assim, as autoras objetivam revisar a herança e o legado histórico sobre as mudanças na percepção da Educação Infantil, apresentando conceitos sobre o desenvolvimento da criança que está na primeira infância. Os resultados apontam avanços em relação ao cuidado assistencial das crianças nos espaços de Educação Infantil, visto que há leis e recursos amparando o acesso das crianças, o sentido pedagógico das instituições e privilegiando o atendimento pedagógico atrelado ao cuidar. Ainda há muitos preconceitos e lacunas culturais que precisam ser reavaliadas, mas que somente com o esforço conjunto dos profissionais da área da Educação Infantil será possível essa mudança e recuperação do valor do professor e do sentido da educação na sociedade. pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account