DSpace Repository

A criança e as tecnologias [capítulo de livro]

Show simple item record

dc.contributor.author Inácio, Cláudia de Oliveira pt_BR
dc.contributor.author Conte, Elaine pt_BR
dc.date.accessioned 2019-10-17T17:20:44Z
dc.date.available 2019-10-17T17:20:44Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/1219
dc.format.mimetype application/pdf en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Unilasalle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.title A criança e as tecnologias [capítulo de livro] pt_BR
dc.title.alternative Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem pt_BR
dc.type Capítulo de livro pt_BR
dc.degree.local Canoas, BR pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.description.resumo O Capítulo 6, sob o título A criança e as tecnologias é de autoria de Cláudia de Oliveira Inácio e Elaine Conte. Segundo as autoras, a criança contemporânea é fortemente influenciada por diferentes mídias e a na maioria das vezes convive com todas, tendo em vista que nascem em uma sociedade tecnológica hiperconectada, gerando desafios para as famílias e educadores. Nesse sentido, a pesquisa tem como objetivo contribuir para as discussões sobre os usos das tecnologias na educação no sentido de refletir quais são os riscos e implicações para as crianças. Para buscar a compreensão desse fenômeno cultural e educativo, realizaram uma revisão bibliográfica a partir da perspectiva hermenêutica. Os resultados apontam que, ao invés de simplesmente proibir o uso das tecnologias digitais, as famílias podem mediar e auxiliar a criança no momento de experimentação destes recursos, interagindo e estabelecendo vínculos emocionais e socioafetivos pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account