dc.contributor.author |
Souza, Renaldo Vieira de |
|
dc.contributor.author |
Danesi, Luiz Carlos |
|
dc.contributor.author |
Güths, Henrique |
|
dc.contributor.author |
Araújo, Eduardo Bugallo de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-06T21:58:23Z |
|
dc.date.available |
2022-05-06T21:58:23Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
DANESI, L. C. ; SOUZA, R. V. ; GUTHS, H. ; ARAUJO, E. B. O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 06, p. 96464-96475, 2020. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/21334. Acesso em: 06 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2806 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo visa problematizar o ensino da sustentabilidade na perspectiva da Triple Botton Line (TBL),
em Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Tem como base teórica a literatura corrente
internacional quanto ao tema da sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter
exploratório e empírico de estudo de casos múltiplos. Foram realizadas dez entrevistas com professores
de quatro Instituições Comunitárias de Ensino Superior. A pesquisa questionou quanto ao fato de ser
uma universidade comunitária: que contribuição isto pode trazer para o ensino da sustentabilidade na
instituição? Conclui que suas interações com as comunidades lhe possibilitam trazer, através da
pesquisa e extensão, uma contribuição prática real ao ensino da sustentabilidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Brazilian Journal of Development |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Educação Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da sustentabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Instituições comunitárias |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |