DSpace Repository

O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line

Show simple item record

dc.contributor.author Souza, Renaldo Vieira de
dc.contributor.author Danesi, Luiz Carlos
dc.contributor.author Güths, Henrique
dc.contributor.author Araújo, Eduardo Bugallo de
dc.date.accessioned 2022-05-06T21:58:23Z
dc.date.available 2022-05-06T21:58:23Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation DANESI, L. C. ; SOUZA, R. V. ; GUTHS, H. ; ARAUJO, E. B. O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 06, p. 96464-96475, 2020. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/21334. Acesso em: 06 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2806
dc.description.abstract Este artigo visa problematizar o ensino da sustentabilidade na perspectiva da Triple Botton Line (TBL), em Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Tem como base teórica a literatura corrente internacional quanto ao tema da sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório e empírico de estudo de casos múltiplos. Foram realizadas dez entrevistas com professores de quatro Instituições Comunitárias de Ensino Superior. A pesquisa questionou quanto ao fato de ser uma universidade comunitária: que contribuição isto pode trazer para o ensino da sustentabilidade na instituição? Conclui que suas interações com as comunidades lhe possibilitam trazer, através da pesquisa e extensão, uma contribuição prática real ao ensino da sustentabilidade. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Brazilian Journal of Development pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Educação Superior pt_BR
dc.subject Ensino da sustentabilidade pt_BR
dc.subject Instituições comunitárias pt_BR
dc.title O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account