DSpace Repository

Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Luz, Charlene Bitencourt Soster
dc.contributor.author Neves, Cintia Cristina Maciel
dc.date.accessioned 2022-05-17T20:47:20Z
dc.date.available 2022-05-17T20:47:20Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation NEVES, C. C. M. ; JUNG, H. S.; LUZ, C. B. S. Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública. In: CONGRESSO NACIONAL UNIVERSIDADE, EAD E SOFTWARE LIVRE, 2020, Belo Horizonte, Minas Gerais. Anais [...]. Belo Horizonte, Minas Gerais: Editora da UFMG, v. 1, p. 1-6, 2020. Disponível em: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/16945/1125613340 . Acesso em: 17 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2874
dc.description.abstract Este artigo relata as diferenças de aprendizagem observadas em uma sala de segundo ano. O processo de ensino-aprendizagem ocorre de forma diferente para cada um e as dificuldades enfrentadas são discutidas em diversos meios. Desconhecidos da realidade escolar esperam aprendizagem homogênea e de forma rápida. Nesse contexto, o professor deve se reconhecer no papel de mediador de aprendizagens e não como o único detentor de conhecimentos depositado em seus estudantes sem saber por quê e para quê está ensinando algo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora da UFMG pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Anos iniciais pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública pt_BR
dc.type Pesquisa apresentada em evento pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account