dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Luz, Charlene Bitencourt Soster |
|
dc.contributor.author |
Neves, Cintia Cristina Maciel |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-17T20:47:20Z |
|
dc.date.available |
2022-05-17T20:47:20Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
NEVES, C. C. M. ; JUNG, H. S.; LUZ, C. B. S. Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública. In: CONGRESSO NACIONAL UNIVERSIDADE, EAD E SOFTWARE LIVRE, 2020, Belo Horizonte, Minas Gerais. Anais [...]. Belo Horizonte, Minas Gerais: Editora da UFMG, v. 1, p. 1-6, 2020. Disponível em: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/16945/1125613340 . Acesso em: 17 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2874 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo relata as diferenças de aprendizagem observadas em uma sala de segundo ano.
O processo de ensino-aprendizagem ocorre de forma diferente para cada um e as dificuldades
enfrentadas são discutidas em diversos meios. Desconhecidos da realidade escolar esperam
aprendizagem homogênea e de forma rápida. Nesse contexto, o professor deve se reconhecer no
papel de mediador de aprendizagens e não como o único detentor de conhecimentos depositado em
seus estudantes sem saber por quê e para quê está ensinando algo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora da UFMG |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Anos iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola pública |
pt_BR |
dc.type |
Pesquisa apresentada em evento |
pt_BR |