dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Luz, Charlene Bitencourt Soster |
|
dc.contributor.author |
César, Gabriel Pôrto |
|
dc.contributor.author |
Santiago, Helena de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Brum, Karine Isabel Schafer de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-17T21:23:56Z |
|
dc.date.available |
2022-05-17T21:23:56Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
BRUM, K. I. S. et al. Práctica remota: un nuevo camino para la educación. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30674. Acesso em: 11 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2880 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo relatar a experiência de estágio do curso de Pedagogia realizado de forma
remota, em salas de aula virtuais de escolas de uma rede privada com turmas de educação infantil. O referencial
teórico traz as contribuições de autores como Ausubel e Robinson (1969), no que se refere à Aprendizagem
Significativa; Paulo Freire (1983), o qual destaca a importância do diálogo e problematização; Jean Piaget
(2013) e suas pesquisas sobre assimilação e acomodação, entre outros autores. A abordagem é qualitativa do
tipo relato de experiência (Gil, 2002) . Os resultados apontam para o ensino remoto como uma nova alternativa
para educadores que buscam diferentes métodos para promover a educação. Além disso, a tecnologia emerge
como relevante ferramenta de aprendizagem. Percebeu-se que a tecnologia, enquanto um novo recurso didático,
se usado corretamente, torna-se uma parceria insubstituível no contexto educacional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora de la Universidad de Santo Tomás |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Estágio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Remota |
pt_BR |
dc.title |
Práctica remota: un nuevo camino para la educación |
pt_BR |
dc.type |
Pesquisa apresentada em evento |
pt_BR |