dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.contributor.author |
Ziliotto, Denise Macedo |
|
dc.contributor.author |
Souza, Mariana Pinkoski de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-17T21:44:01Z |
|
dc.date.available |
2022-05-17T21:44:01Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
SOUZA, M. P. et al. Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/jspui/handle/11634/30726. Acesso em: 11 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2884 |
|
dc.description.abstract |
A governança universitária pode gerar a implementação de políticas e representa um conjunto de procedimentos
que se relacionam com a dimensão participativa e plural da sociedade. Diante disto, este estudo é um recorte
desenvolvido a partir do delineamento do projeto de tese construído no Programa de Pós-Graduação em
Educação da Universidade La Salle. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constitui a trajetória
profissional dos professores com deficiência que exercem a docência em instituições de Ensino Superior. Este
estudo caracteriza-se por abordagem qualitativa, em nível exploratório e na perspectiva da revisão sistemática.
Os resultados sinalizam para o necessário engajamento da governança universitária diante da inexistência de
estudos e políticas inclusivas que promovam a atuação e as trajetórias profissionais de docentes com deficiência
no ensino superior |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora de la Universidad de Santo Tomás |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Trajetórias profissionais |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Governança universitária |
pt_BR |
dc.title |
Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. |
pt_BR |
dc.type |
Pesquisa apresentada em evento |
pt_BR |