dc.contributor.author |
Almeida, Fábio Chang de |
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dc.contributor.author |
Batista, Bruno Nunes |
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dc.date.accessioned |
2022-07-04T21:43:11Z |
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dc.date.available |
2022-07-04T21:43:11Z |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.identifier.citation |
BATISTA, B. N.; ALMEIDA, F. C. Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Revista Pedagógica, v. 22, p. 1-16, 2020. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4769. Acesso em: 04 jul. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3197 |
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dc.description.abstract |
O artigo busca problematizar o resgate
da temática da mitologia greco-romana no Ensino
Fundamental. Para isso, o texto foi dividido em três
partes: brevemente busca-se analisar a transição entre
o pensamento mitológico e a Filosofia Pré-Socrática,
discutindo alguns desdobramentos na história do
pensamento ocidental. A seguir, discutem-se os motivos
da perda de protagonismo da mitologia greco-romana na
escola. Por fim, é feita uma proposta de resgate do ensino
desse conjunto de saberes, ancorando-se nas ideias de
Silvio Gallo e Sandra Mara Corazza. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Mitologia grega |
pt_BR |
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História e Filosofia |
pt_BR |
dc.title |
Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |