DSpace Repository

Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental

Show simple item record

dc.contributor.author Almeida, Fábio Chang de
dc.contributor.author Batista, Bruno Nunes
dc.date.accessioned 2022-07-04T21:43:11Z
dc.date.available 2022-07-04T21:43:11Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation BATISTA, B. N.; ALMEIDA, F. C. Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Revista Pedagógica, v. 22, p. 1-16, 2020. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4769. Acesso em: 04 jul. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3197
dc.description.abstract O artigo busca problematizar o resgate da temática da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Para isso, o texto foi dividido em três partes: brevemente busca-se analisar a transição entre o pensamento mitológico e a Filosofia Pré-Socrática, discutindo alguns desdobramentos na história do pensamento ocidental. A seguir, discutem-se os motivos da perda de protagonismo da mitologia greco-romana na escola. Por fim, é feita uma proposta de resgate do ensino desse conjunto de saberes, ancorando-se nas ideias de Silvio Gallo e Sandra Mara Corazza. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Comunitária da Região de Chapecó pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Mitologia grega pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Ensino de História e Filosofia pt_BR
dc.title Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account