DSpace Repository

Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções [capítulo de livro]

Show simple item record

dc.contributor.author Weber, Elson Luciano
dc.contributor.author Barreto, Andréia Borne
dc.date.accessioned 2023-09-01T14:37:06Z
dc.date.available 2023-09-01T14:37:06Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation WEBER, E. L.; BARRETO, A. B. Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções. In: JUNG, H. S.; VARGAS, P. R. R. (orgs.). A pedagogia de projetos na Rede La Salle: propostas e relatos. Canoas: Ed. Unilasalle, 2022, p. 142-154. Disponível em: https://svr-net20.unilasalle.edu.br/xmlui/bitstream/handle/11690/3323/jung.vargas.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 01 set. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3546
dc.description.abstract Metodologias ativas, como o Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida podem auxiliar no ensino e aprendizagem dos estudantes, pois são alternativas que podem ser utilizadas para atrair o interesse dos alunos ao estudo dos conteúdos matemáticos, por contemplarem interações tecnológicas e sociais. Neste contexto, este estudo apresenta um plano de aula utilizando o modelo de Sala de Aula Invertida no Ensino Médio. O objetivo desse estudo é apresentar uma atividade didática envolvendo o conteúdo de funções, tendo como base uma aplicação da Sala de Aula Invertida, no Ensino Médio. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na qual buscou-se realizar um planejamento didático utilizando como metodologia de ensino a Sala de Aula Invertida. Trabalhos com esse escopo visam apresentar, aos alunos, instrumentos que possam esclarecer as funções trabalhadas em aulas, e que venham a servir de base para a construção de gráficos de uma função do 1º e 2º graus, usando metodologias ativas, mais especificamente a Sala de Aula Invertida, apoiados nas ferramentas tecnológicas como o software GeoGebra. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Unilasalle pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Sala de Aula Invertida pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.subject Gráficos de Função do 1º e 2º graus pt_BR
dc.title Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções [capítulo de livro] pt_BR
dc.type Capítulo de livro pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account