dc.contributor.author |
Weber, Elson Luciano |
|
dc.contributor.author |
Barreto, Andréia Borne |
|
dc.date.accessioned |
2023-09-01T14:37:06Z |
|
dc.date.available |
2023-09-01T14:37:06Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
WEBER, E. L.; BARRETO, A. B. Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções. In: JUNG, H. S.; VARGAS, P. R. R. (orgs.). A pedagogia de projetos na Rede La Salle: propostas e relatos. Canoas: Ed. Unilasalle, 2022, p. 142-154. Disponível em: https://svr-net20.unilasalle.edu.br/xmlui/bitstream/handle/11690/3323/jung.vargas.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 01 set. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3546 |
|
dc.description.abstract |
Metodologias ativas, como o Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida podem auxiliar
no ensino e aprendizagem dos estudantes, pois são alternativas que podem ser
utilizadas para atrair o interesse dos alunos ao estudo dos conteúdos matemáticos,
por contemplarem interações tecnológicas e sociais. Neste contexto, este estudo
apresenta um plano de aula utilizando o modelo de Sala de Aula Invertida no Ensino
Médio. O objetivo desse estudo é apresentar uma atividade didática envolvendo o
conteúdo de funções, tendo como base uma aplicação da Sala de Aula Invertida, no
Ensino Médio. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na qual buscou-se
realizar um planejamento didático utilizando como metodologia de ensino a Sala de
Aula Invertida. Trabalhos com esse escopo visam apresentar, aos alunos,
instrumentos que possam esclarecer as funções trabalhadas em aulas, e que venham
a servir de base para a construção de gráficos de uma função do 1º e 2º graus, usando
metodologias ativas, mais especificamente a Sala de Aula Invertida, apoiados nas
ferramentas tecnológicas como o software GeoGebra. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Unilasalle |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Sala de Aula Invertida |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.subject |
Gráficos de Função do 1º e 2º graus |
pt_BR |
dc.title |
Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções [capítulo de livro] |
pt_BR |
dc.type |
Capítulo de livro |
pt_BR |