DSpace Repository

Padaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior.

Show simple item record

dc.contributor.author Ferreira, Rute Henrique da Silva
dc.contributor.author Bem, Judite Sanson de
dc.contributor.author Waismann, Moisés
dc.date.accessioned 2023-09-04T18:25:14Z
dc.date.available 2023-09-04T18:25:14Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.citation BEM, J. S. ; WAISMANN, M. ; FERREIRA, R. H.S. Padaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior. Form@ção de Professores em Revista - Faccat, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 4-15, 2022. Disponível em: https://seer.faccat.br/index.php/formacao/article/view/2542. Acesso em: 04 set. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3582
dc.description.abstract O mundo contemporâneo traz consigo a necessidade de incorporar novos conteúdos tanto para lidar com problemas do dia a dia, quanto para o desenvolvimento da ciência, gerando a necessidade de múltiplos olhares. Nesse contexto, a interdisciplinaridade na educação tem sido alvo de discussões nas últimas décadas, principalmente quando se fala em formar um profissional empreendedor, preparado para atuar em equipes multiprofissionais. Este artigo discute uma proposta de trabalho conjunto realizado na educação superior em disciplinas das áreas de Gestão e Negócios e Inovação e Tecnologia, envolvendo a resolução de situações-problema interdisciplinares, em dois semestres distintos. Como estratégia, adotou-se o trabalho em grupos mistos, com pelo menos um integrante de cada disciplina, em divisão realizada previamente pelos professores e aulas no formato on-line. Nos dois semestres em que esse tipo de atividade foi proposto, observou-se um envolvimento dos alunos, que apontaram como muito proveitosa a troca de experiência e conhecimento entre as diversas disciplinas. Como docentes, foi possível perceber que o trabalho interdisciplinar, ao mesmo tempo em que atrai a atenção do aluno, também proporciona o desenvolvimento de habilidades que lhe permite fazer conexões entre as diversas disciplinas presentes em seu curso de graduação, podendo ser realizado tanto em aulas presenciais quanto on-line. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher FACCAT pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Economia pt_BR
dc.subject Ensino Superior pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.title Padaria, inflação e educação: a interdisciplinaridade no ensino superior. pt_BR
dc.type Artigo publicado em periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account