dc.contributor.author |
Menegat, Jardelino |
|
dc.contributor.author |
Bonel, Claudio |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-10T18:07:31Z |
|
dc.date.available |
2023-11-10T18:07:31Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, C. B. ; MENEGAT, J. Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu. Revista contemporânea de educação, v. 18, p. 155-168, 2023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/54619. Acesso em: 09 nov. 2023 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3659 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo é um relato de experiência que tem por objetivo apresentar a avaliação processual
como instrumento de (re)construção do aprendizado na disciplina de Integração e Governança de
Dados, da pós-graduação lato sensu em ciência de dados, com ênfase em políticas públicas em uma
instituição de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos de teóricos/
as de Esteban, Freire e Saul, em diálogo com a experiência, autores e respostas dos/as alunos/as ao
formulário de avaliação da disciplina é possível observar que, quando a teoria é aplicada à prática
com responsabilidade e dedicação extraclasse, existe contribuição positiva da avaliação processual
no aprendizado, porém é necessário refletir sobre o tempo que as Instituições disponibilizam para o
professor |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Faculdade de Educação UFRJ |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-graduação lato sensu |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |