DSpace Repository

Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu

Show simple item record

dc.contributor.author Menegat, Jardelino
dc.contributor.author Bonel, Claudio
dc.date.accessioned 2023-11-10T18:07:31Z
dc.date.available 2023-11-10T18:07:31Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.citation SILVA, C. B. ; MENEGAT, J. Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu. Revista contemporânea de educação, v. 18, p. 155-168, 2023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/54619. Acesso em: 09 nov. 2023 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3659
dc.description.abstract O presente artigo é um relato de experiência que tem por objetivo apresentar a avaliação processual como instrumento de (re)construção do aprendizado na disciplina de Integração e Governança de Dados, da pós-graduação lato sensu em ciência de dados, com ênfase em políticas públicas em uma instituição de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos de teóricos/ as de Esteban, Freire e Saul, em diálogo com a experiência, autores e respostas dos/as alunos/as ao formulário de avaliação da disciplina é possível observar que, quando a teoria é aplicada à prática com responsabilidade e dedicação extraclasse, existe contribuição positiva da avaliação processual no aprendizado, porém é necessário refletir sobre o tempo que as Instituições disponibilizam para o professor pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdade de Educação UFRJ pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Pós-graduação lato sensu pt_BR
dc.subject Aprendizado pt_BR
dc.title Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account