dc.contributor.author |
Pimenta, Maria de Fátima |
|
dc.contributor.author |
Mocarzel, Marcelo |
|
dc.contributor.author |
Menegat, Jardelino |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-10T18:31:45Z |
|
dc.date.available |
2023-11-10T18:31:45Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
Pimenta, M. F. B. ; MOCARZEL, M. ; MENEGAT, J. Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense. Formação em Movimento, v. 3, p. 358-383, 2021. Disponível em: https://costalima.ufrrj.br/index.php/FORMOV/article/view/755. Acesso em: 09 nov. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3662 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo caracteriza-se como um estudo de caso sobre o curso de Pedagogia de uma
instituição de ensino superior confessional, localizada no estado do Rio de Janeiro.
Buscou-se analisar como se deu a inserção profissional e a formação continuada dos
egressos, estabelecendo relações com a visão dos mesmos acerca da formação inicial. A
unidade de análise contou com 43 egressos, no espaço temporal entre os anos de 2012-
2016, que responderam aos questionários. Constatou-se que a esmagadora maioria dos
respondentes obteve progressos formativos e profissionais a partir da graduação,
reconhecendo a importância da formação inicial em suas vidas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora UFRRJ |
pt_BR |
dc.subject |
Egressos |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Pedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Formação |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento profissional |
pt_BR |
dc.title |
Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |