DSpace Repository

Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense

Show simple item record

dc.contributor.author Pimenta, Maria de Fátima
dc.contributor.author Mocarzel, Marcelo
dc.contributor.author Menegat, Jardelino
dc.date.accessioned 2023-11-10T18:31:45Z
dc.date.available 2023-11-10T18:31:45Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation Pimenta, M. F. B. ; MOCARZEL, M. ; MENEGAT, J. Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense. Formação em Movimento, v. 3, p. 358-383, 2021. Disponível em: https://costalima.ufrrj.br/index.php/FORMOV/article/view/755. Acesso em: 09 nov. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3662
dc.description.abstract Este artigo caracteriza-se como um estudo de caso sobre o curso de Pedagogia de uma instituição de ensino superior confessional, localizada no estado do Rio de Janeiro. Buscou-se analisar como se deu a inserção profissional e a formação continuada dos egressos, estabelecendo relações com a visão dos mesmos acerca da formação inicial. A unidade de análise contou com 43 egressos, no espaço temporal entre os anos de 2012- 2016, que responderam aos questionários. Constatou-se que a esmagadora maioria dos respondentes obteve progressos formativos e profissionais a partir da graduação, reconhecendo a importância da formação inicial em suas vidas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora UFRRJ pt_BR
dc.subject Egressos pt_BR
dc.subject Curso de Pedagogia pt_BR
dc.subject Formação pt_BR
dc.subject Desenvolvimento profissional pt_BR
dc.title Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account