dc.contributor.author |
Rocha, Daniela Turossi da |
|
dc.date.accessioned |
2025-05-22T22:29:44Z |
|
dc.date.available |
2025-05-22T22:29:44Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/4180 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como base um estudo de caso sobre o ensino de
programação na linguagem Python para adolescentes de uma escola pública. Assim
é investigado o porquê da escolha da linguagem Python como primeira linguagem e
explicado a didática escolhida para as aulas. Por fim são analisadas as observações
realizadas durante o período das aulas, bem como os resultados do questionário que
os estudantes responderam. |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade La Salle |
pt_BR |
dc.subject |
Programação |
pt_BR |
dc.subject |
Python |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de programação para adolescentes |
pt_BR |
dc.title |
Um estudo de caso sobre o ensino de programação em python para adolescentes |
pt_BR |
dc.type |
TCC |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Siqueira, Mozart Lemos de |
|
dc.degree.local |
Canoas, RS |
|
dc.publisher.country |
Brasil |
|
dc.degree.graduation |
Ciência da Computação |
|