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O serviço social como articulador na viabilização de políticas públicas para pessoas com TEA e TDAH

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dc.contributor.author Santos, Fernanda Dalbosco dos
dc.date.accessioned 2025-07-23T20:31:42Z
dc.date.available 2025-07-23T20:31:42Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/4304
dc.description.abstract Este artigo propõe a análise do serviço social como articulador na viabilização e efetividade de políticas públicas no Brasil para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além disso, traz uma reflexão sobre os avanços e retrocessos das leis que já existem e as que estão em votação, contextualizando o papel e a importância do assistente social neste contexto. A metodologia utilizada tem caráter qualitativo, buscando compreender a realidade das pessoas e seus familiares que convivem com os transtornos, permitindo um melhor entendimento do fenômeno em estudo. A partir da análise de dados, fica evidente a importância do assistente social na consolidação dos direitos dos usuários e suas famílias, assim como a observação da realidade social que cada um se encontra. pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Serviço Social pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista (TEA) pt_BR
dc.subject Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pt_BR
dc.title O serviço social como articulador na viabilização de políticas públicas para pessoas com TEA e TDAH pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.location.country Brasil
dc.contributor.advisor Vaz, Douglas
dc.degree.local Canoas, RS
dc.degree.graduation Serviço Social


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