Navegando por Assunto Educação básica

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2022A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidadeJung, Hildegard Susana; Kolling, Liliane; Rodrigues, Sandra Coimbra
2024Contributos da produção científica brasileira para a reflexão sobre o direito à educação de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro AutistaDeckmann, Iohanna; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessáriaJung, Hildegard Susana; Almeida, Patrícia Rodrigues de
2025Cultura digital na BNCC: desafios e oportunidades de tecnologias da educação em história do 9º ano, da educação básica no AmazonasAlmeida Neto, Raimundo Bezerra de; Pontin, Fabrício
2021Desafios para além de uma etapa de transição: o atendimento educacional especializado aos alunos da educação especial nos anos finais do ensino fundamentalFiorini, Vanessa; Ziliotto, Denise Macedo
2020Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola públicaJung, Hildegard Susana; Luz, Charlene Bitencourt Soster; Neves, Cintia Cristina Maciel
2024O docente e o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de matemática: um estudo de caso do município de Itamarati (AM)Souza, Raimundo Nonato Setuba de; Ferreira, Rute Henrique da Silva
2021Educação empreendedora na educação básica: a perspectiva dos paisSoares, Tatiani Prestes; Luz, Charlene Bitencourt Soster; Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo
2022O ensino híbrido no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica: um estudo a partir da produção científica (2011 -2022)Ramos, Ana Paula Salvador; Pontin, Fabrício
2015O Ensino Médio Politécnico frente às demandas e perspectivas discentesMunsberg, João Alberto Steffen; Silva, Gilberto Ferreira da
2019Formação continuada de professores e prática docente: a pesquisa-ação como experiência formadoraAlves, André Luciano; Silva, Gilberto Ferreira da
2024A formação em pedagogia e os desafios em uma escola de periferia: pontos de (des)conexãoFarias, Priscilla Rosa; Meinhardt, Moana
2021Gestão escolar nas comunidades educativas de educação básica da Rede La Salle no Rio Grande do Sul: desafios em tempos de pandemia COVID-19Poppe, Ana Beatriz Gorgen; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramos, Roberto Carlos
2021A importância da consciência fonológica na alfabetizaçãoFettuccia, Bárbara de Paula; Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da
2019A inclusão dos professores com deficiência: a atenção da gestão universitária [capitulo de livro]Souza, Mariana Pinkoski de; Fossatti, Paulo; Guths, Henrique
2015As influências do PNAIC na dinâmica do processo de alfabetizaçãoMunhoz Santiago, Luciane Teresinha; Silva, Gilberto Ferreira da
2021Itinerários de vida de estudantes universitários com deficiência: um olhar sobre a educação inclusivaMeinhardt, Moana
2024Jogos e brincadeiras indígenas no ensino da educação física: uma experiência de educação intercultural decolonialVivian, Caroline Deprá; Silva, Gilberto Ferreira da
2020Las implicaciones de la evaluación del aprendizaje en un contexto de educación 3.0: una revisión de estudios científicosJung, Hildegard Susana; Coimbra, Sandra
2024Memórias da cidade em poemas de Maria Pipoqueira como meio de aprendizagem na educação básicaLeandro, Simone Souza Campos; Rosa, Lúcia Regina Lucas da