Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/1166
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Decarli, Deise Weschenfelder | - |
dc.contributor.author | Kortmann, Gilca Maria | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-10T22:58:35Z | - |
dc.date.available | 2019-06-10T22:58:35Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7257-005-3 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/1166 | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Unilasalle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.title | Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais [capítulo de livro] | pt_BR |
dc.title.alternative | Parte I: a docência nas séries iniciais, os desafios da inclusão, da tecnologia e o significado da família na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
dc.degree.local | Canoas,RS | - |
dc.publisher.country | BR | - |
dc.description.resumo | O Capítulo 2 tem o título Múltiplos significados da imagem das comunidades quilombolas para as crianças dos anos iniciais e consiste em uma pesquisa das autoras Deise Weschenfelder Decarli e Gilca Maria Lucena Kortmann. O tema da pesquisa se relaciona com a construção do conhecimento da criança. Desta forma, as imagens fazem parte deste aprendizado tornando-o mais fácil e prazeroso. A utilização de imagens em livros didáticos é um complemento ao conteúdo oferecido. Segundo as autoras, quando fazemos uso de ilustrações para ensinar, estamos nos valendo de diferentes recursos, sendo a imagem algo complementar que conversa com o texto escrito. Sendo assim, possivelmente, é neste diálogo que a imagem afeta o ensino infantil, integrando algo concreto à escrita e exemplificando o que está sendo transmitido. | pt_BR |
dc.description.embargo | 2019-06-10 | - |
Appears in Collections: | Capítulo de Livro (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
múltiplos_significados_da_imagem_das_comunidades_quilombolas_para_as_crianças_dos_anos_iniciais.pdf | 323.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.