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http://hdl.handle.net/11690/1216
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pereira, Edna Das Graças Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-03T23:25:20Z | - |
dc.date.available | 2019-10-03T23:25:20Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/1216 | - |
dc.description.abstract | This dissertation reports 50 cases of psychosocial care provided to children and adolescents who had entered the Foundation Bread of the Poor persons of Antonio Saint, situated in the city of Porto Alegre, to guarantee education, support and care of children and adolescents in situations of social vulnerability. The dissertation inserts such attendance in the historical context of the institution Pão dos Pobres, of the abandonment in the childhood and of it offers of school attendance with student housing offered by this religious institution, breaking of the following questiontheoretical research: of that it forms this institution tries to conciliate, of a side, would be guarantee them shelter, protection, education and professionalization to them with, on the other hand, the limitations of the proper institution to provide to such guarantees for children and adolescents whose histories of life are marked for so unfair abandonment? | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário La Salle | pt_BR |
dc.subject | Abandonment | en |
dc.subject | Attendance the children and adolescents | en |
dc.subject | Social vulnerability | en |
dc.subject | Public Policies for children and adolescents | en |
dc.subject | Fundação Pão dos Pobres de Santo Antonio | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Abandono | pt_BR |
dc.subject | Atendimento a crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas para crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio | pt_BR |
dc.title | Na casa do pão e do livro: a contribuição da psicanálise para compreender os meninos do pão dos pobres a caminho de uma educação cidadã | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Pauly, Evaldo Luis | pt_BR |
dc.degree.local | Canoas, RS | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa dissertação relata 50 casos de atendimento psicossocial oferecido a meninos e adolescentes que ingressaram na Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio, situada na cidade de Porto Alegre, visando à garantia de escolarização, amparo e acolhida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A dissertação insere tal atendimento no contexto histórico da instituição Pão dos Pobres, do abandono na infância e da oferta de atendimento escolar com moradia estudantil oferecido por esta instituição religiosa, partindo da seguinte questão teórico-investigativa: de que forma esta instituição tenta conciliar, de um lado, o desejo de famílias que acreditam que ao matricularem seus filhos na mesma, estariam garantindo-lhes abrigo, proteção, educação e profissionalização com, por outro lado, as limitações da própria instituição em proporcionar tais garantias para crianças e adolescentes cujas histórias de vida marcadas por tão injusto abandono? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGE) |
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