Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1511
Autor(es): Gross, Jacson
Cademartori, Daniela Mesquita Leutchuk de
Título: O direito de existir para a sociedade: cidadania e sexualidade na luta por direitos da comunidade LGBT no brasil
Palavras-chave: Cidadania;Cidadania sexual;Direitos LGBT;Sexualidade
Data do documento: 2018
Citação: GROSS, J.; CADEMARTORI, D. M. L. de. O direito de existir para a sociedade: cidadania e sexualidade na luta por direitos da comunidade LGBT no Brasil. Revista Gênero & Direito, João Pessoa, v. 7, n. 3, p. 1-21, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ged/article/view/43001/21406. Acesso em: 15 maio 2021.
Resumo: Este artigo tem como objetivo demonstrar a luta por uma cidadania sexual, através dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Parte-se dos estudos sobre cidadania e dos estudos sobre a construção social da sexualidade para buscar elementos para uma cidadania sexual em construção. A forma que a sexualidade é construída e que a cidadania é alcançada são os pontos em que o artigo transpassa os dois temas. As dificuldades encontradas na construção daidentidade sexual, de aceitação do grupo LGBT na sociedade levam à reivindicação dos direitos de cidadania. Por fim, trata-se aqui dos direitos LGBT e da sua recepção e garantia pelo Direito Brasileiro.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo 8_ Revista Genero & Direito.pdf329,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.