Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1843
Autor(es): Borges, Jean Carlos Moreto
Título: O emprego operacional das tropas de choque em estabelecimentos prisionais gaúchos
Palavras-chave: Tropa de Choque;Sistema Prisional;Segurança Pública
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: BORGES, J. C. M. O emprego operacional das tropas de choque em estabelecimentos prisionais gaúchos. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1843. Acesso em: 16 jul. 2021.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal descrever a utilização das tropas de choque em estabelecimentos prisionais gaúchos. Abordaremos também os principais conceitos acerca da segurança pública, sistema prisional, utilização da Polícia Militar nos presídios no Estado do Rio Grande do Sul. Nesse contexto falaremos sobre as vantagens e desvantagens da utilização de Policiais para as atividades de administração e guarda de casas penais. Esse estudo tem por finalidade realizar uma pesquisa aplicada, uma vez que utilizará conhecimento da pesquisa fundamental para resolver problemas. Para um melhor tratamento dos objetivos e melhor apreciação desta pesquisa, observou-se que ela é classificada como pesquisa exploratória. Detectou-se também a necessidade da pesquisa bibliográfica quando se fez uso de materiais já elaborados: livros, artigos científicos, revistas, documentos eletrônicos e na busca e alocação de conhecimento sobre o da polícia militar na Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) e Presídio Estadual do Jacuí (PEJ), correlacionando tal conhecimento com abordagens já trabalhadas por outros autores.
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jcmborges.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access545,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.