Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/1925
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Beilner, Eduardo Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-03T21:31:34Z | - |
dc.date.available | 2021-08-03T21:31:34Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | BEILNER, E. H. “Collocations” na aquisição de vocabulário em língua inglesa como segunda língua. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Letras - Inglês) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1925. Acesso em: 03 ago. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/1925 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo trabalhou-se a importância do vocabulário na aquisição de língua inglesa como segunda língua dando-se especial ênfase às collocations. Foi abordada a definição de collocation, a diferenciação entre collocations, phrasal verbs, idioms e compound nouns assim como a relevância de saber identificá-los e categorizá-los. Foram apresentados exemplos de collocations que têm tradução direta para o PB, collocations cujas tradução não é literal e ainda collocations que não têm expressões correspondentes em PB. Desenvolveram-se também atividades para exemplificar como trabalhar o tópico com alunos aprendizes de inglês como segunda língua. Collocations não são exclusivas do inglês, mas são comuns a todas as línguas e, por isso, o modo como as collocations são formadas pode envolver questões culturais. O conhecimento do vocabulário é muito importante para desenvolver naturalidade ao se expressar em inglês como segunda língua. Por isso, compreender as collocations como unidades lexicais específicas, assim como saber identificá-las em um texto, aumentará o vocabulário do aprendiz. As collocations, assim como idioms e phrasal verbs, são recorrentes e necessárias para a comunicação diária e, dessa forma, ter acesso a esse vocabulário aumentará o poder de comunicação do aprendiz. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Collocation | pt_BR |
dc.subject | Aquisição do vocabulário | pt_BR |
dc.title | “Collocations” na aquisição de vocabulário em língua inglesa como segunda língua | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Pasca, Maria Alejandra Saraiva | pt_BR |
dc.degree.local | Canoas, RS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras (Inglês) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Letras - Inglês) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ehbeilner.pdf | Open Access | 183.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.