Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2010
Authors: Pauly, Tobias Uptmoor
Title: Memória social e brincadeiras na atenção à pessoa idosa: uma pesquisa visando à elaboração de um curso de extensão para gestores e profissionais no campo do envelhecimento em Canoas e São Leopoldo (RS)
Keywords: Memória social;Envelhecimento;Lúdico;Brincadeiras;Curso de extensão
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade La Salle
Citation: PAULY, T. U. Memória social e brincadeiras na atenção à pessoa idosa: uma pesquisa visando à elaboração de um curso de extensão para gestores e profissionais no campo do envelhecimento em Canoas e São Leopoldo (RS). 2020. 106 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2010. Acesso em: 19 ago. 2021.
Abstract: Este trabalho é um estudo no campo da memória social que aborda as relações entre a velhice e o brincar. Seu objetivo geral é elaborar um curso de extensão para gestores, profissionais da educação e voluntários que trabalham com envelhecimento nas cidades de Canoas/RS e São Leopoldo/RS. Realizado durante a pandemia da COVID-19, a metodologia foi adaptada em três etapas: revisão bibliográfica, elaboração de um estudo de marketing e elaboração de um projeto piloto do curso, que foi submetido à avaliação externa por dois especialistas. Ao final, a pesquisa definiu um produto avaliado positivamente pelos especialistas e cuja viabilidade foi estabelecida pelo estudo de marketing realizado previamente.
metadata.dc.contributor.advisor: Graeff, Lucas
metadata.dc.contributor.advisorco: Mangan, Patrícia Kayser Vargas
Appears in Collections:Dissertação (PPGMSBC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tupauly.pdfOpen Access1,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.