Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2351
Autor(es): Ferreira, Rute Henrique da Silva
Barreto, Andréia Borne
Vargas, Paulo Roberto Ribeiro
Título: Curricularização da extensão em tempos de pandemia
Palavras-chave: Educação;Extensão;Pandemia;Currículo
Data do documento: 2020
Editor: SEFIC - Universidade La Salle
Citação: FERREIRA, R. H. S. ; VARGAS, P. R. R. BARRETO, A. B. Curricularização da extensão em tempos de pandemia. In: DEFIC 2020, 2020, Canoas. SEFIC 2020, 2020. Disponível em: https://anais.unilasalle.edu.br/index.php/sefic2020/article/view/1940. Acesso em:10 jan. 2022
Resumo: A Resolução CNE nº 7 de 18 de dezembro de 2018 estabelece as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira, permitindo à universidade ultrapassar os limites da comunidade acadêmica através de uma ação direta com a comunidade. Esse trabalho aborda a atividade de extensão proposta pela turma de Cálculo: Limites e Derivadas da Unilasalle para alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente. A disciplina de Cálculo prevê 20h de atividades de extensão. Devido a pandemia da Covid19, essas atividades tiveram que ser repensadas de forma que a proposta da disciplina foi oferecer oficinas de conteúdos de matemática aos alunos de ensino médio, utilizando as plataformas Google Meet e Facebook. A primeira foi escolhida por possuir as ferramentas necessárias para a execução da oficina e já ser utilizada pelos alunos da Unilasalle. Já a segunda, por ser de fácil acesso aos alunos da escola.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Processos Gerenciais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
prrvargas.pdfOpen Access258,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.